GDS: Conheça um pouco sobre o Método de Cadeias Musculares e Articulares.

As Cadeias Musculares e Articulares GDS é um Método global de fisioterapia e de abordagem biomecânica e comportamental, criado e desenvolvido nas décadas de 60 e 70 pela fisioterapeuta e osteopata belga Godelieve Denys Struyf. O Método se baseia no princípio de que o corpo é uma expressão dos nossos gestos, atitudes e emoções, portanto, nossa atitude postural e a forma de nosso corpo deriva de uma multiplicidade de fatores, desde a genética até o psiquismo e o comportamento.

Estas expressões se apresentam divididas em seis tipologias, ou famílias, que correspondem a uma tipologia psicocomportamental. Muitas vezes o corpo fica fixado numa determinada tipologia, representando tensões em excesso, dificultando sua adaptabilidade mecânica e comportamental e tornando-se, então, fonte de sofrimento.

A proposta das Cadeias Musculares e Articulares GDS é a leitura precisa dessa linguagem a fim de, determinar os meios de desfazer essa prisão muscular, para que o corpo possa reencontrar a liberdade de movimentos e de expressão.


FONTE: http://apgds.com.br/



Saiba mais...